O Programa Mais Educação foi criado com a finalidade de contribuir para a melhoria da aprendizagem, por meio da ampliação do tempo diário de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública. Trata-se da estratégia indutora para se constituir a jornada escolar com a duração igual ou superior a sete horas diárias, durante todo o período letivo, compreendendo o tempo total que um mesmo aluno da educação básica permanece na escola ou em atividades escolares. É operacionalizado por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto a escola aderiu ao Programa Mais Educação através do PDE Interativo 2014. Com o objetivo de atender cada vez melhor seus alunos, a escola busca através deste programa estratégias que promovam a ampliação de tempo, espaço e oportunidades educativas e também o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e as famílias. Inicialmente foram cadastrados 96 alunos, nas oficinas de: Orientação de Estudos e Leitura; Artesanato Popular; Tecnologia Educacional; Danças; Atletismo e Xadrez tradicional.

Ainda estamos em fase de organização das turmas e adaptação dos espaços, mas estamos trabalhando para que estas horas a mais possam contribuir para a aprendizagem dos alunos atendidos.  Esta ação está prevista no Plano Nacional de Educação (PNE) onde propõe que 50% das instituições públicas de Educação Básica ampliem sua jornada até 2020.

O programa está sob a coordenação da professora Neucimar Simas e inicialmente conta com a colaboração dos professores: Heverton, Dilma e Alexandre. A comunidade pode acompanhar as atividades desenvolvidas através do blog da escola.





0 Responses

Postar um comentário