out
30
Após o
desenvolvimento de maquetes sobre usinas, a professora Dilza Neto, foi indagada
sobre o objetivo de desenvolver um trabalho referente a este tema, onde na data
de 23/10, respaldou que o objetivo era proporcionar o conhecimento sobre vários
tipos de energia existentes na região e no país em que moramos, compreendendo
ainda que existem formas de energia sustentável, renovável e outras com fontes
poluidoras.
A
professora esperava que os alunos pudessem compreender o funcionamento e a
geração de energia elétrica de varias fontes como:
Hidrelétricas (geração de energia
através d´água)
Solar (energia vinda do sol)
Eólica (energia produzida pela força
do vento)
Termoelétrica (energia do vapor de
água)
Biodigestores (energia formada pelos
resíduos e dejetos dos animais)
Nuclear (energia originada através de
materiais radioativos).
A
montagem das maquetes teve sucesso, ao realizar a montagem das maquetes os
alunos puderam compreender o funcionamento dessas usinas geradoras de energia.
Além disso, distinguir os tipos usina que se enquadram na sustentabilidade sem
poluir e causar impactos ao ambiente.
Também
entenderam que existe região formas favoráveis produção de energia como: solar
e eólica. Além destes puderam identificar que a região nordeste é mais propicio
a produção de energia eólica, devido aos períodos de sol e ventos fortes, já na
região sul predomina a produção por hidrelétrica, devido a varias quedas d´agua.
Assim
despertando o interesse e a curiosidade dos alunos o trabalho foi
realizado com sucesso.
Fonte:
Alexsandra, Amanda e Ryam (9º ano).
Postar um comentário