Após o desenvolvimento de maquetes sobre usinas, a professora Dilza Neto, foi indagada sobre o objetivo de desenvolver um trabalho referente a este tema, onde na data de 23/10, respaldou que o objetivo era proporcionar o conhecimento sobre vários tipos de energia existentes na região e no país em que moramos, compreendendo ainda que existem formas de energia sustentável, renovável e outras com fontes poluidoras.
A professora esperava que os alunos pudessem compreender o funcionamento e a geração de energia elétrica de varias fontes como:
Hidrelétricas (geração de energia através d´água)
Solar (energia vinda do sol)
Eólica (energia produzida pela força do vento)
Termoelétrica (energia do vapor de água)
Biodigestores (energia formada pelos resíduos e dejetos dos animais)
Nuclear (energia originada através de materiais radioativos).
A montagem das maquetes teve sucesso, ao realizar a montagem das maquetes os alunos puderam compreender o funcionamento dessas usinas geradoras de energia. Além disso, distinguir os tipos usina que se enquadram na sustentabilidade sem poluir e causar impactos ao ambiente.
Também entenderam que existe região formas favoráveis produção de energia como: solar e eólica. Além destes puderam identificar que a região nordeste é mais propicio a produção de energia eólica, devido aos períodos de sol e ventos fortes, já na região sul predomina a produção por hidrelétrica, devido a varias quedas d´agua.

 Assim despertando o interesse e a curiosidade dos  alunos o trabalho foi realizado com sucesso.




Fonte: Alexsandra, Amanda e Ryam (9º ano).
0 Responses

Postar um comentário