A E. M. Vinícius de Moraes optou por construir um espaço que proporcione lazer juntamente com atividades educativas e desenvolvam as qualidades físicas básicas, algo que despertasse em todos os membros da comunidade escolar o sentimento de responsabilidade por tudo o que existe no Meio Ambiente escolar.
O parque que está sendo desenvolvido terá multidisciplinaridade, a qual irá proporciona uma nova forma de aprende e ensinar, transformando pneus velhos em obra de arte. Outro fato é a retirar dos pneus velhos do Meio Ambiente para contemplar os princípios do eco eficiência, os quais buscam a utilização de recursos naturais de forma consciente buscando a melhor disposição do lixo que geramos.
Nesta implantação do projeto jardim arte na escola, também queremos desenvolver um princípio: o da reeducação, pois sem este principio nada acontece, pois, devemos conscientizar, e educar os nossos alunos para o valor do Meio Ambiente e sua valorização.
Em entrevistaram a diretora da escola (Nádia Bender), indagamos o objetivo ao fazer uma horta em pneus com formatos de xicaras gigantes, ela respondeu que o objetivo do corpo docente e administrativo, era reutilizar materiais evitando custos a escola e reutilizando materiais duráveis, sendo neste caso a utilização de pneus cedidos pela própria prefeitura.
Nádia ressaltou ainda, que espera que os alunos valorizem o trabalho, que participem da execução e que levem para casa um bom exemplo da reutilização de materiais em beneficio ao meio ambiente.

Seu objetivo esta sendo alcançado, mais ainda ela tem muitas coisas a fazer, sendo assim, estaremos junto a ela trabalhando para a concretização deste projeto.







Fonte: Alexsandra, Amanda e Ryam (9º ano).
0 Responses

Postar um comentário